A alta carga tributária brasileira leva muitas empresas a recorrer ao planejamento tributário, com longos estudos sobre possíveis alterações societárias e operacionais e, deixam de lado a forma mais simples de planejamento tributário que é a análise anual do regime de tributação mais aderente a sua operação.
A quem se destina esse estudo? A todas as empresas com faturamento anual abaixo de R$ 78 milhões e que não estejam, por lei, obrigadas ao Lucro Real.
A análise deve se basear no desempenha da Empresa nos últimos meses, no modelo de operação adotado, no impacto do IRPJ e da CSLL, sendo imprescindível a avaliação do impacto das contribuições para o PIS e para a Cofins.
Destaca-se que essa análise não se faz necessária apenas para as Empresas optantes pelo Lucro Presumido ou Lucro Real, mas também para as empresas optantes pelo Simples Nacional, principalmente para as que se encontram na última faixa de faturamento.
Nossa equipe multidisciplinar está à disposição para tirar dúvidas e apoiá-lo nas análises e na definição do regime de tributação.